domingo, 23 de janeiro de 2011

Gilberto Braga: 'Se Lázaro Ramos não existisse, André seria branco'

               Gilberto Braga, autor de 'Insensato Coração', afirmou em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste sábado, 22, que criou o conquistador André Gurgel especialmente para Lázaro Ramos. "Lázaro é o melhor dos nossos atores negros. Se o Lázaro não existisse, André seria branco", afirmou.
               A interpretação de Lázaro e a relação do conquistador com as personagens de Camila Pitanga e Deborah Secco têm recebido elogios e críticas no Twitter e outras redes sociais. O marido de Taís Araújo disse que não se surpreende com o estranhamento do telespectador.
"Acho natural que as pessoas estranhem, porque eu, assim como o público, ainda estou descobrindo o André. André é um arquétipo tão novo que não sei como explicá-lo. Sei que ele é mais marrento do que o Romário e isso causa estranheza quando associado a um ator como eu, que, na TV, vinha fazendo sempre tipos simpáticos", afirmou.
http://br.omg.yahoo.com/news/gilberto-braga-se-l%C3%A1zaro-ramos-n%C3%A3o-existisse-andr%C3%A9-seria-branco-edyq-99128.html

               Logo percebi eu que o negro burgues carioca, na cena em que convida a Camila Pitanga pra passar o final de semana num Iate, era estranho demais. Estranho porque esse personagem do Lazaro Ramos é totalmente fictício. Não existe. Parabéns pro autor Gilberto Braga em assumir seu preconceito. "Se não fosse o Lázaro, esse personagem seria branco". É claro. É lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário